Com o Kit CRIOVIDA Bebé de recolha do sangue é enviado um conjunto de documentos para os pais e para o médico assistente. Estes documentos devem ser preenchidos e devolvidos com o sangue do cordão umbilical, dentro da bolsa plástica porta-documentos que faz parte do Kit CRIOVIDA Bebé.

Quando receber o Kit CRIOVIDA Bebé de recolha do sangue do cordão umbilical, para além de uma caixa com todos os materiais necessários (dispositivos médicos com marcação CE) para fazer a recolha, que se encontram e se devem manter selados até à altura do parto (Kit), irá também encontrar no interior da embalagem um envelope com os seguintes documentos:

1. Instruções gerais para os pais

2. Componentes do Kit CRIOVIDA Bebé

3. Manual de procedimentos para a recolha de SCU (Técnicos de Saúde)

4. Resumo de procedimentos de recolha e acondicionamento das amostras recolhidas

5. Questionário clínico a ser preenchido pela equipa médica (Técnicos de Saúde)

6. Formulário de Dados Pessoais

7. Contrato de armazenamento do sangue do cordão umbilical (em duplicado). Uma das cópias, devidamente assinada pelo pai e pela mãe, deverá ser enviada para a CRIOVIDA até 15 dias antes da data prevista para o parto, juntamente com o formulário dos resultados das análises ao sangue da mãe durante a gravidez ou respectiva cópia das análises.

8. Etiquetas autocolantes da empresa transportadora, indispensáveis para o transporte do sangue para o laboratório. Uma destas etiquetas já está colada no kit e as duas restantes estão anexadas ao Procedimento de envio do sangue do cordão umbilical. Uma etiqueta ficará para os pais e a outra deverá ser entregue ao funcionário da empresa transportadora que irá levantar o sangue ao hospital/maternidade.

9. Autocolante CRIOVIDA para fecho da caixa após a recolha (em duplicado).