Os recursos humanos do CRIOVIDA encontram-se estruturados da seguinte forma:


Coordenação Científica

Prof.ª Doutora Ana Colette Maurício
Prof. Doutor José Domingos Santos
Prof. Doutor José Ventura Lobato

A área científica da CRIOVIDA é liderada por um grupo de três investigadores Professores Universitários, com Doutoramentos directamente relacionados com Medicina Regenerativa e Células Estaminais.

Desenvolvem investigação com projecção Internacional, na área de Medicina Regenerativa e trabalham em áreas científicas emergentes, como sejam os Biomateriais, Electrofisiologia, Microcirurgia, Biologia Molecular e Celular, sendo responsáveis por mais de 25 teses de Doutoramento e de Mestrado.


Direcção Clínica

Dr. Pinto Ribeiro

A Direcção Clínica do Laboratório CRIOVIDA, de todos os procedimentos relacionados com criopreservação e de aplicação médica das células estaminais, está a cargo de um Médico Especialista em Hematologia Clínica, pela Ordem dos Médicos e Professor Convidado do Mestrado Integrado em Medicina do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS), da Universidade do Porto (UP).


Direcção Técnica

Dr. Ana Paula Paixão Barbosa

A Direcção Técnica do laboratório CRIOVIDA é da responsabilidade de um Farmacêutico com Pós-graduação em Análises Clínicas pela Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto, pela Ordem dos Farmacêuticos.


Técnicos superiores

A equipa de técnicos superiores que trabalha no Laboratório CRIOVIDA é constituída por pessoas altamente qualificadas nas áreas da Biologia, Ciências Farmacêuticas e da Biotecnologia, que têm apostado activamente na sua formação técnico-científica, nomeadamente com formação avançada em reputadas Instituições Universitárias Nacionais e Internacionais.


Secretariado

Existe um Secretariado constituído por pessoal técnico Licenciado apto a responder a questões colocadas pelas Famílias.


Comissão de Ética

Com a criação da comissão de ética, a CRIOVIDA pretende garantir às Famílias a qualidade do pessoal técnico, a qualidade dos procedimentos laboratoriais, a qualidade da informação prestada, e a realidade das aplicações médicas do SCU processado e criopreservado na CRIOVIDA. A Comissão de Ética é constituída por individualidades públicas independentes, de reconhecimento e idoneidade.

Cord Blood – EGE


Investigação e Formação Contínua

Para a CRIOVIDA a ética, os seus procedentes e o bem-estar das famílias são princípios invioláveis, pelo que não existe qualquer actividade de investigação nos nossos laboratórios que não seja a procura contínua da melhoria da qualidade dos procedimentos e equipamentos. Neste sentido, a CRIOVIDA desenvolveu parcerias de investigação e formação contínua em relação às metodologias e equipamentos envolvidos no processamento e criopreservação de células estaminais do SCU.