Passos para adesão ao serviço CRIOVIDA GÉMEOS

1. Proceder à encomenda do Kit CRIOVIDA Gémeos de recolha do sangue do cordão umbilical é o 1º passo para aderir ao serviço de criopreservação das células estaminais dos seus bebés.

ENCOMENDAR

2. Pagamento da Taxa de Processamento (1ª-Parte) no valor de 180€. Este pagamento inicial inclui o Kit CRIOVIDA Gémeos com todos os seus componentes, a entrega do Kit CRIOVIDA Gémeos e as despesas administrativas do acordo:
• Através do envio de cheque emitido à ordem de Angelini Farmacêutica, Lda. Apartado 95, EC Linda a Velha, 2796-958 Linda a Velha – Portugal.

3. A CRIOVIDA procede ao envio do Kit CRIOVIDA Gémeos de recolha do sangue, composto por todo o material e documentação necessários, para a morada indicada no momento da adesão. A CRIOVIDA procede ao envio no dia útil seguinte ao processo de adesão e confirmação da respectiva taxa de processamento.

4. Após a recepção do Kit CRIOVIDA Gémeos é solicitado, aos pais, o envio dos resultados das análises efectuadas pela grávida e de uma cópia do contrato devidamente assinada.

A mãe deverá enviar uma cópia do resultado das seguintes análises efectuadas durante a gravidez, para o Laboratório CRIOVIDA: CMV (IgG e IgM), Sífilis (VDRL), Hepatite B (HBs Ag), Hepatite C (HCV Ac), HIV I, HIV II, Toxoplasmose (IgG e IgM), AST, ALT, Gama – GT, Glicose e Hemograma.

Estes documentos devem ser enviados para a CRIOVIDA até um máximo de 15 dias antes da data prevista para o parto. A realização destas análises destina-se a fazer o despiste de um conjunto de doenças infecciosas que podem influenciar o processo de criopreservação das células estaminais do sangue do cordão umbilical, bem como a sua possível futura utilização.

5. Informação ao médico assistente da intenção de contratar o serviço da CRIOVIDA.

6. Recolha do sangue do cordão umbilical, da amostra de sangue periférico da mãe e do fragmento de cordão umbilical pela equipa de parto e correcto preenchimento do formulário clínico que faz parte da documentação do Kit CRIOVIDA Gémeos.

7. Transporte do Kit CRIOVIDA GÉMEOS para o Laboratório CRIOVIDA. Os pais devem solicitar a recolha do Kit CRIOVIDA GÉMEOS após a colheita através do nº 808 106 106. A empresa parceira, especialista e acreditada para o transporte de amostras biológicas que procederá à recolha no local do parto no prazo máximo de 24 horas - ao fim-de-semana pode não ser possível cumprir este prazo. Este serviço não traz qualquer custo adicional aos pais, estando incluído no processo do serviço de criopreservação.

8. O sangue do cordão umbilical, o fragmento do cordão umbilical e o sangue periférico materno recolhidos e colocados na caixa do Kit CRIOVIDA GÉMEOS, são entregues no nosso laboratório no prazo máximo de 48 horas após o parto, onde é analisado, processado e criopreservado.

9. A CRIOVIDA procede ao envio, aos pais, de uma carta explicativa na qual constam os resultados do processamento analítico e de criopreservação do sangue do cordão umbilical.

Após a confirmação do sucesso do processo é enviada a factura sobre o restante valor a pagar (1.627,48€) que deverá ser pago de acordo com as condições do contrato.

10. É emitido pela CRIOVIDA um certificado de criopreservação de células estaminais assinado pelo Director Clínico (Médico Especialista em Hematologia ou Imunoterapia) e pelo Director Técnico (Farmacêutico, Especialista em Análises Clínicas).

A qualquer altura e durante o período de 20 anos, o pedido de resgate das células estaminais ou de qualquer uma das outras amostras (utilizadas nos serviços complementares) pode ser feito a pedido do médico assistente com autorização dos pais ou tutor. As células serão disponibilizadas de imediato pela CRIOVIDA e entregues no local especificado pelo médico assistente, sendo transportadas a 150ºC negativos, em contentores certificados (International Air Transport Association, IATA) e providos de datalogger para registo de temperatura durante todo o transporte.