Passos para adesão ao serviço CRIOVIDA BEBÉ

1. Proceder à encomenda do Kit CRIOVIDA Bebé de recolha do sangue do cordão umbilical é o 1º passo para aderir ao serviço de criopreservação das células estaminais do seu bebé.

ENCOMENDAR

2. Pagamento da Taxa de Processamento (1ª-Parte) no valor de 115€. Este pagamento inicial inclui o Kit CRIOVIDA Bebé com todos os seus componentes, a entrega do Kit CRIOVIDA Bebé e as despesas administrativas do acordo:
• Através do envio de cheque emitido à ordem de Angelini Farmacêutica, Lda. Rua João Chagas, 53, Piso 3 1499-040 Algés – Portugal.

3. A CRIOVIDA procede ao envio do Kit CRIOVIDA Bebé de recolha do sangue, composto por todo o material e documentação necessários, para a morada indicada no momento da adesão. A CRIOVIDA procede ao envio no dia útil seguinte ao processo de adesão e confirmação da respectiva taxa de processamento.

4. Após a recepção do Kit CRIOVIDA Bebé é solicitado, aos pais, o envio dos resultados das análises efectuadas pela grávida e de uma cópia do contrato devidamente assinada.

A mãe deverá enviar uma cópia do resultado das seguintes análises efectuadas durante a gravidez, para o Laboratório CRIOVIDA: CMV (IgG e IgM), Sífilis (VDRL), Hepatite B (HBs Ag), Hepatite C (HCV Ac), HIV I, HIV II, Toxoplasmose (IgG e IgM), AST, ALT, Gama – GT, Glicose e Hemograma.

Estes documentos devem ser enviados para a CRIOVIDA até um máximo de 15 dias antes da data prevista para o parto. A realização destas análises destina-se a fazer o despiste de um conjunto de doenças infecciosas que podem influenciar o processo de criopreservação das células estaminais do sangue do cordão umbilical, bem como a sua possível futura utilização.

5. Informação ao médico assistente da intenção de contratar o serviço da CRIOVIDA.

6. Recolha do sangue do cordão umbilical, da amostra de sangue periférico da mãe e do fragmento de cordão umbilical pela equipa de parto e correcto preenchimento do formulário clínico que faz parte da documentação do Kit CRIOVIDA Bebé.

7. Transporte do Kit CRIOVIDA BEBÉ para o Laboratório CRIOVIDA. Os pais devem solicitar a recolha do Kit CRIOVIDA BEBÉ após a colheita através do nº 808 106 106. A empresa parceira, especialista e acreditada para o transporte de amostras biológicas que procederá à recolha no local do parto no prazo máximo de 24 horas. Este serviço não traz qualquer custo adicional aos pais, estando incluído no processo do serviço de criopreservação.

No caso de os pais se terem esquecido de levar para o local do nascimento o respectivo Kit CRIOVIDA Bebé, asseguramos a entrega de um novo Kit CRIOVIDA Bebé no local, cobrando apenas o custo de transporte do mesmo contra a devolução do anteriormente adquirido.

8. O sangue do cordão umbilical, o fragmento do cordão umbilical e o sangue periférico materno recolhidos e colocados na caixa do Kit CRIOVIDA BEBÉ, são entregues no nosso laboratório no prazo máximo de 36 horas após o parto, onde é analisado, processado e criopreservado.

9. A CRIOVIDA procede ao envio, aos pais, de uma carta explicativa na qual constam os resultados do processamento analítico e de criopreservação do sangue do cordão umbilical.

Após a confirmação do sucesso do processo é enviada a factura sobre o restante valor a pagar (1.085,99€) que deverá ser pago de acordo com as condições do contrato.

10. É emitido pela CRIOVIDA um certificado de criopreservação de células estaminais assinado pelo Director Clínico (Médico Especialista em Hematologia ou Imunoterapia) e pelo Director Técnico (Farmacêutico, Especialista em Análises Clínicas).

A qualquer altura e durante o período de 20 anos, o pedido de resgate das células estaminais ou de qualquer uma das outras amostras (utilizadas nos serviços complementares) pode ser feito a pedido do médico assistente com autorização dos pais ou tutor. As células serão disponibilizadas de imediato pela CRIOVIDA e entregues no local especificado pelo médico assistente, sendo transportadas a 150ºC negativos, em contentores certificados (International Air Transport Association, IATA) e providos de datalogger para registo de temperatura durante todo o transporte.