A amostra de tecido do cordão umbilical (TCU) processada e criopreservada destina-se a ser utilizada como coadjuvante de transplante hematopoiético, sendo extremamente rica em células estaminais mesenquimatosas (MSCs).
O sangue do cordão umbilical (SCU) é utilizado em transplantes e tratamentos hematopoiéticos, devido à presença de células estaminais hematopoiéticas. Futuramente, tanto as células estaminais mesenquimatosas do TCU como as células estaminais hematopoiéticas do SCU poderão ser utilizadas como terapias celulares em Medicina Regenerativa.
Inúmeros ensaios clínicos estão a decorrer a nível mundial, podendo ser consultados em www.clinicaltrials.gov.
Os testes de histocompatibilidade são sempre necessários
No momento da aplicação clínica das amostras criopreservadas do seu bebé, é necessário, por questões de rastreabilidade e cumprimento das leis nacionais e diretivas comunitárias fazer sempre testes de histocompatibilidade, mesmo quando as amostras se destinam para aplicação no próprio dador.
Quando as amostras criopreservadas do seu bebé se destinam a um membro da sua família ou mesmo a outro indivíduo que não pertença ao seio familiar, é necessário também fazer o perfil de histocompatibilidade das amostras criopreservadas e do paciente.
A Biosckin – Laboratório Criovida oferece os testes de histocompatibilidade realizados às amostras criopreservadas no momento da aplicação clínica.