Criovida - O Banco Paralelo

O que Fazemos

O Banco Paralelo

O Laboratório CRIOVIDA faz ainda o armazenamento por um período de 20 anos de uma amostra de plasma e de duas amostras finais do SCU processado, de um fragmento do cordão umbilical do bebé e de sangue periférico materno. O armazenamento destas amostras em paralelo (Banco Paralelo) com a criopreservação do sangue do cordão umbilical do bebé permite aos pais terem acesso, de forma imediata, a serviços de diagnóstico suplementares a qualquer momento e durante o período de 20 anos.

Este armazenamento é feito em ultra-congeladores laboratoriais a 80ºC negativos. Deste modo, perante autorização dos pais e pedido formal do médico assistente, pode ser realizado a qualquer momento o diagnóstico de hemoglobinopatias, testes genéticos e análises serológicas, caracterizar o perfil HLA e o grupo sanguíneo no sistema ABO e Rh do bebé, evitando deste modo o processo de recolha de amostras ou a utilização do SCU criopreservado para transplante.

Estes serviços complementares permitem validar e avaliar de forma rigorosa e imediata, a amostra de sangue do cordão umbilical para futuro transplante.