Criovida - Hemoglobinopatias

Hemoglobinopatias

A principal função dos glóbulos vermelhos (ou eritrócitos) é o transporte de oxigénio (O2) aos tecidos e de dióxido de carbono (CO2) aos pulmões.

Para executar essa troca gasosa, eles contêm uma proteína especializada, a hemoglobina (Hb).
Cada eritrócito contém aproximadamente 640 milhões de moléculas de Hb. O sangue do adulto normal contém três tipos de hemoglobina.

A molécula de Hb A normal do adulto (tipo de hemoglobina dominante no sangue depois dos 3 aos 6 meses de idade) consiste em quatro cadeias polipeptídicas a2ß2, cada uma com o seu próprio grupo heme.
As anomalias da Hb ou hemoglobinopatias ou resultam da síntese de hemoglobina anormal ou devido à diminuição do ritmo de síntese de cadeias normais a ou ß (chamadas talassemias a e ß).
Os defeitos genéticos da hemoglobina são as doenças genéticas mais comuns em todo o mundo.

O Serviço de Diagnóstico de Hemoglobinopatias do bebé do laboratório CRIOVIDA permite avaliar e diagnosticar as anomalias da hemoglobina, num laboratório de análises clínicas devidamente certificado e creditado.

Esta análise é realizada a partir dos eritrócitos ultra-congelados e armazenados conjuntamente com o sangue do cordão umbilical do seu bebé, decorrente do seu normal processamento para criopreservação.

     Preçário
      Preços sob consulta.