ADN do Bebé
As doenças hematológicas malignas são doenças clonais que supostamente derivam de uma única célula na medula óssea ou do tecido linfóide periférico que sofre alteração genética.
A transformação maligna ocorre como resultado de uma mutação genética nos genes celulares.
É desconhecido o mecanismo pelo qual ocorrem muitas das mutações genéticas nas doenças malignas hematopoiéticas (das células sanguíneas).
Na grande maioria das doenças há uma combinação de base genética e influência ambiental que determina o risco de desenvolvimento de uma doença maligna.
Por exemplo, num número significativo de casos, a leucemia aguda linfoblástica na infância pode ser desencadeada durante mutações genéticas que ocorrem durante o desenvolvimento uterino. Há ainda uma incidência alta de leucemia em algumas doenças genéticas, como na síndrome de Down, na síndrome de Bloom, na anemia de Fanconi, na síndrome de Wiskott-Aldrich.
O
Serviço de ADN do bebé do laboratório
CRIOVIDA permite avaliar e diagnosticar possíveis alterações cromossómicas, num laboratório de análises clínicas devidamente certificado e creditado.
Esta análise é realizada a partir dos eritrócitos e do “buffy coat” ultra-congelados e armazenados conjuntamente com o sangue do cordão umbilical do seu bebé, decorrente do seu normal processamento para criopreservação.
• Preçário
Preço conforme o tipo de análise do ADN (orçamento apresentado aos pais após requisição do médico assistente).