O laboratório e os serviços Criovida

O laboratório Criovida envia mensagens de correio electrónico (ou sms) aos pais ao longo das diversas etapas do processo, desde a receção dos documentos no laboratório até à receção do kit Criovida com as amostras para processamento e criopreservação, passando pela avaliação clínica dos documentos e das análises maternas pré-parto recebidos.No final do processo, é emitido um certificado de criopreservação e um relatório técnico com a informação detalhada de todas as etapas do processo.

Os pais podem, a qualquer momento, solicitar informação adicional através da Linha Criovida 808 106 106, todos os dias das 9:00 às 23:00.

Criovida faz o armazenamento de 2 amostras do sangue do cordão umbilical, de 1 fragmento do cordão umbilical e de 1 amostra de sangue periférico materno em banco paralelo pelo período do contrato. O armazenamento destas amostras permite ter acesso a serviços suplementares de diagnóstico, muitas vezes requeridos pelas unidades clínicas, na altura da aplicação clínica.

O banco paralelo não tem qualquer custo adicional para os Pais.

O pagamento do serviço de criopreservação é feito após confirmação do sucesso da criopreservação e após o envio da fatura. O pagamento pode ser feito por transferência bancária, através do NIB indicado na fatura, ou por envio de cheque para a Biosckin.

A Criovida disponibiliza ainda um conjunto de soluções de financiamento para pagamento faseado que pode consultar aqui.

O certificado final de criopreservação e o relatório técnico só serão enviados após o pagamento do serviço de criopreservação contratualizado.