O laboratório e os serviços Criovida

com a informação sobre as unidades armazenadas

A Criovida envia mensagens de correio electrónico aos pais ao longo das diversas etapas do processo, desde a receção dos documentos até à receção do kit Criovida com as amostras para processamento e criopreservação.No final do processo, é emitido um certificado de criopreservação com a informação sobre as unidades armazenadas. Os pais podem, a qualquer momento, solicitar informação adicional através da Linha Criovida 808 106 106, de 2ª a 6ª, das 9:00 às 21:00 e ao fim de semana das 9:00 às 18:00

.

Criovida faz o armazenamento de 2 amostras do sangue do cordão umbilical, de 1 fragmento do cordão umbilical e de 1 amostra de sangue periférico materno em banco paralelo pelo período do contrato. O armazenamento destas amostras permite ter acesso a serviços suplementares de diagnóstico, muitas vezes requeridos pelas unidades clínicas, na altura da aplicação clínica.

O banco paralelo não tem qualquer custo adicional para os Pais.

O pagamento do serviço de criopreservação é feito após o envio da fatura. O pagamento pode ser feito por transferência bancária, através do NIB indicado na fatura.

Caso os pais decidam recorrer a financiamento, os documentos necessários devem ser solicitados no momento da adesão.

O certificado de criopreservação é disponibilizado aos pais após o pagamento do serviço de criopreservação contratualizado e completa validação das amostras

.