Encomenda e entrega do Kit Criovida

A encomenda do kit Criovida Bebé ou do kit Criovida Gémeos poderá ser realizada através de um dos seguintes meios:• Da Linha Criovida 808 106 106, disponível todos os dias das 9:00 às 23:00• Do nosso formulário de adesão online, clique aqui• Diretamente num dos pontos de venda Criovida (consulte aqui os pontos de venda disponíveis)

As semanas anteriores ao nascimentos do bebé são sempre de grandes preparativos, por isso, sugerimos que a encomenda do Kit Criovida Bebé ou do kit Criovida Gémeos seja efectuada com 1 mês de antecedência da data prevista para o parto.
Após a encomenda e receção do comprovativo de pagamento do kit Criovida Bebé ou do kit Criovida Gémeos, fazemos a entrega nos 2 dias úteis seguintes. Para maior comodidade dos pais, pode ser definido o local de entrega do Kit: em casa, no trabalho ou em casa de familiares.

Assim que receberem o kit Criovida Bebé ou o kit Criovida Gémeos, recomendamos que leiam atentamente o documento “Instruções gerais aos pais” que se encontra dentro do envelope com a documentação destinada aos pais.

Não. A Criovida dispõe de um Kit Criovida Gémeos que permite a colheita de 2 unidades de sangue do cordão umbilical e de 2 fragmentos do cordão umbilical de 2 bebés gémeos.

Assim que receberem o kit Criovida Gémeos, recomendamos que leiam atentamente o documento “Instruções gerais aos pais” que se encontra dentro do envelope com a documentação destinada aos pais.

Numa gravidez de gémeos verdadeiros, é recomendada a colheita das 2 unidades de sangue do cordão umbilical de cada um dos bebés, já que 1 unidade serve apenas para 1 transplante; tratando-se de gémeos verdadeiros, a hipótese de desenvolverem patologias idênticas é muito elevada. Se optar por fazer as 2 colheitas, está também a duplicar o número de células estaminais.

As análises maternas pré-parto obrigatórias estão listadas no documento “Instruções gerais aos pais” que se encontra dentro do kit Criovida Bebé ou do kit Criovida Gémeos, no envelope com a documentação destinada aos pais. Aconselhamos que tenha consigo a lista das análises no momento da consulta com o seu médico.